
Sem dúvida que o Facebook é uma das maiores redes sociais e bastante influente no mundo da internet, reflectindo-se em milhões e milhões de utilizadores com perfis, tanto a nível particular como de negócio. Com o seu negócio poderá criar a sua página e perfil facebook para se aproximar dos seus clientes e potenciais clientes.
O Facebook, com os seus milhões de utilizadores, proporciona um excelente canal para promover empresas de Marketing Multinivel. O Facebook dá-nos a oportunidade de aprender sobre os nossos produtos ou serviços de forma gratuita. O uso do Facebook como ferramenta de marketing é gratuito e livres, a menos que você escolha investir em publicidade no site através de anúncios Facebook. Se você quiser promover o seu negócio, organizar eventos, etc, então este post é para si.
Veja cinco dicas para a utilização eficiente da rede social para promover o seu negócio.
5 Dicas para promover seu Negócio no Facebook:
1) Criar um grupo:
O Facebook é baseada numa rede - os grupos são fáceis de criar, são apenas as páginas do Facebook, onde os membros do grupo podem interagir umas com as outras com fotos, postar vídeos, criar e participar em discussões. Ter uma página do grupo para o seu negócio de marketing multinivel pode gerar o interesse na sua empresa ou marca. O Facebook oferece uma série de opções para personalizar as suas páginas e comunicar com os membros do grupo. Os grupos são bastante personalizáveis.
2) Criar uma página:
As empresas não têm perfis no Facebook, têm páginas, em vez de amigos têm fãs. É fácil criar uma página para o nosso negócio, é totalmente gratis. O foco nas páginas da marca, empresa ou organização e os grupos de foco é a interacção entre os membros. Trabalhar em conjunto para aprofundar o nosso negócio na promoção do bem-estar social.
3) Planear um evento:
Outra opção de uso é ser anfitrião de um evento. Os eventos devem ser delimitados no tempo. Na criação de um Evento Facebook irá incluir uma data de início e fim. Se está a lançar um novo produto para um evento, não perca a oportunidade de usar o Facebook para espalhar a palavra. Pode convidar os seus amigos, fãs e membros. Da página do evento, os membros podem enviar informações de clientes.
4) Vá mais além do Facebook:
Utilize outras ferramentas de comunicação para torná-lo consciente dos seus clientes ou potenciais clientes e a sua presença no Facebook. Adicione um link para a sua página do Facebook a partir do seu site.
Se você é um dos milhões de utilizadores do Twitter, não se esqueça de usar esta rede social na sua campanha de marketing no Facebook, criar um novo tweet anunciando a criação da sua página, Facebook grupo ou evento.
5) Respeite as regras de Social Media:
Os membros não bombardeiam o grupo, a página ou um evento a enviar publicidade o tempo todo, isso iria gerar quebra de membros que partem do nosso site e têm e ficam com uma má imagem da marca. Ou seja, envie e-mails ou links mas com moderação.
Em conclusão, existem várias formas de promover os nossos negócios no Facebook: criar uma página, grupo ou evento e por sua vez, torna-lo conhecido entre os membros desta rede social. Como? Falando sobre a nossa página no Facebook em outras redes sociais, blogs ou no nosso site principal. Não devemos criar o grupo e depois esperar que por magia os utilixadores se registem.
Finalmente, recomendo conteúdo relevante para o local e não ser invasivo.
A todos bom trabalho!
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