terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Marketing Multinivel

O Marketing Multinível constitui um meio simples de comercializar produtos ou serviços por venda directa- não através de lojas, mas de convites ou recomendações feitas pelas pessoas aos seus conhecidos.

A última vez que cada um de nós recomendou um bom filme, livro ou CD, uma marca, fez Marketing!

A diferença, no Marketing de Rede ou Marketing Multinível, é que iremos receber uma bonificação, créditos ou comissões quando os nossos conhecidos, amigos ou familiares decidirem seguir a nossa recomendação.

Grandes marcas tem apostado no Marketing Multinível, muitas delas durante décadas como é o caso da Oriflame Cosméticos, empresa sueca, que prosperado graças ao seu poder expansivo e à sua aposta no Marketing Multinivel.

O MARKETING MULTINÍVEL possui vários sinónimos: MMN, Marketing de Rede, Network Marketing, MLM (Multilevel Marketing) e MLGM (Multilevel Group Marketing).

Vejamos um exemplo simples:

" Eu indiquei a Maria. A Maria indicou A Ana. A Ana indicou a Teresa. A Teresa indicou a Sofia. A Sofia indicou o Flávio. Flávio indicou o Pedro. Eu indiquei a Maria, portanto a Maria está no meu primeiro nível (é a minha assessora directa). Neste exemplo consegui 6 pessoas, recebendo comissões por todas elas, e quantas indiquei eu directamente? Apenas 1 (UMA)! "

Este é o poder do Marketing Multinível, que gera comissões em níveis geometricamente progressivos.

Tomando por base o exemplo acima, imaginemos o que acontecerá quando eu e todas as outras pessoas indicarmos outras, que por sua vez indicarão novas pessoas e assim sucessivamente, até alcançar mais níveis de profundidade! Poderemos ter uma rede enorme de pessoas, tendo indicado, directamente, apenas os nossos contactos directos.

Enfim, o Marketing Multinível é sem dúvida o negócio próprio do século XXI, a maior tendência comercial da actualidade, envolvendo milhões de pessoas no mundo inteiro.

Saiba mais - Descubra mais vantagens do Marketing Multinivel !

Sem comentários:

Enviar um comentário